Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escolha o short certo para você

Ah é primavera e logo, logo o verão. Se ele já faz sucesso no inverno, com meia calça, o seu auge é nessas duas estações quentinhas. Essa peça, apesar de clássica, gera muita polêmica ao seu uso. Não pense que é só você que fica com dúvidas na hora de usar seu short ou bermuda, não. 

É o tipo de peça que fica um luxo se bem utilizada, mas no lugar errado e sem harmonia com seu tipo físico causa uma catástrofe visual, podendo te deixar vulgar e até fora de moda. 


Em primeiro lugar tenha em mente que o short deixa boa parte do seu corpo a mostra, por isso, é preciso ter certeza que aquilo que será mostrada está em dia. Pernas bem depiladas e comprimentos que disfarcem aquelas gordurinhas e celulites indesejadas são um bom início. Não esqueça também do seu estilo pessoal, não vá usar algo só porque está na moda, ok?


Vamos aos tipos físicos:

 
Oval – Se você é mais cheinha evite os muito curtos. O tamanho ideal é pouco a cima do joelho. Cortes retos e mais folgados são os indicados, que não marquem na cintura.  A harmonia é a dica. Se usar estampas mais ousadas nesta peça, use peças neutras no resto do look. As estampas devem ser grandes e com elementos verticais. 




Evite: Bermudas e shorts com pregas ou afunilados, assim o corpo tomará a forma de um pião reforçando mais o oval.



Triângulo de base – As mulheres com quadris mais avantajados que os ombros devem evitar marcar demais a região. Shorts sem detalhes - deixe as sobreposições, rendas e detalhes para a parte de cima - e não justos, mas evite os larguinhos também – vale sempre o equilíbrio. 



Evite: os curtos demais, ele poderá deixar o visual vulgar. Bermudas com pregas, franzidas ou com cintura baixa – de forma alguma devem ser justas na perna nem afuniladas.




Triângulo Invertido - Se seu corpo forma um Y – parte inferior do corpo mais estreita que a superior, o ideal é usar shorts curtos e com cortes retos. Modelos mais soltinhos e tipo alfaiataria caem bem também. As mulheres com esse biótipo devem ousar mais no short e diminuírem a atenção para a parte superior do look, para proporcionar os tamanhos.
 




Evite: Shorts e bermudas sem bolsos, sem cóz e justinhos no quadril ou afunilados (afinando em baixo).

Corpo retangular - Se seu corpo tem as mesmas medidas na parte superior, inferior e na cintura, você tem o corpo deste formato. Para valorizar as pernas e o quadril use peças com cóz e bolsos internos e mais largos nos quadris. Vale todos os comprimentos desde que os modelos não te deixem ainda mais “reta”. 




Evite: Peças justas e afuniladas, tipo lápis.

Amplulheta ou triangulo duplo – Esse tipo é o mais fácil de vestir.  Se fosse estiver com o corpo em forma, vale quase tudo. Para valorizar seu corpo, estilo violão, o segredo é minimizar nas coxas e marcar a cintura. As peças devem ser de preferência com corte reto e cintura baixa.




Evite: Peças que em contraste com o restante do look, te deixem totalmente retas (te deixarão um quadrado).


O short poderá ser utilizado tanto de dia, quanto à noite. O importante é saber qual usar em cada ocasião, levando sempre em consideração o local para onde você estiver indo. Na próxima dica vamos ensinar como usá-lo em ocasiões formais. Fique ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário