Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Como usar short em ocasiões formais


Com todo o calor que faz o verão brasileiro o short e/ou bermuda se torna uma peça básica no armário. Ele surgiu para ser usado em esportes, primeiramente o ciclismo, ganhou muitos adeptos durante a Segunda Guerra Mundial, mas foi a alguns anos que ele começou a ganhar espaço em looks casuais. 


Do desportivo ao chique, se bem usado, como já citados nos posts anteriores, ele faz SUCESSO. Porém na hora de usá-lo para um visual mais formal, várias dúvidas atormentam a mente da mulherada, pois o short expõe boa parte do corpo e com um simples erro, transforma uma superprodução em algo vulgar e sem estilo.


Cuide do comprimento! Reserve os mais curtinhos para dias de lazer e em eventos mais formais, opte pelos mais comportados. Mulheres altas tem que tomar ainda mais cuidado, pois quanto mais curta a peça, mais longas ficarão suas pernas. Para as baixinhas não há problemas, só não exagere no comprimento, para não ficar vulgar.


Os shorts de cintura alta estão alta, no entanto esse modelo valoriza praticamente quem está com o corpo em forma e não tem muiiiito quadril. 





O estilo alfaiataria ganha destaque, por possuir atributos mais sutis e elegantes que os demais.





Equilíbrio! Como independente do comprimento, o short deixará boa parte do corpo exposto, o segredo para looks sofisticados está no equilíbrio das peças. Ou seja, já que o short é por si só uma peça mais ousada, opte por tops, blusas e casaquinhos mais recatados, neutros e não demasiadamente justos. O short, também, não deve ser muito justo.




Se o evento que você pretende ir for uma balada pouco mais formal, até vale um decote, mas nada muito ousado. Um casaquinho ou itens de sobreposição podem ajudar a harmonizar. Os coletes podem ficar um sucesso, afinal ele agrega descontração e movimento ao visual. 




Quando o destaque da produção for em cores mais básicas, vale investir em terceiras peças com estampas, bordados, paetês e metalizados.As estampas em floral estão em alta.

Agora se você quer realmente um look sério, arrumadinho, com aquele ar de sensualidade recatada que o short desse estilo oferece, abuse de paletós, camisas sociais, camisetes e blazeres, sobretudo para a noite.





Para completar o visual moderno e elegante, basta o salto. Para as mais altas, vale saltos baixinhos e até rasteirinhas charmosas. Vale dar “uma quebrada” no visual de cores sérias com um sapato estampado ou em cores mais ousadas, mas não exagere ok?
Muitos sapatos.






Imagens: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário