Powered By Blogger

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Qual modelo de vestido que mais combina com você?

E aproveitando que a dica da semana é sobre vestidos (leia aqui ), encontramos algumas dicas bem legais para você não errar na hora de escolher o modelito. Use e abuse dessa peça tão feminina e com tantas formas de uso.

É hora de abandonar as calças, botas, jaquetas e investir nos vestidos! O verão está aí e aqui vão dicas do melhor modelo para cada tipo físico!

Mulheres magras – As estampas e transparências favorecem, mas evite os justérrimos.Para dar mais volume, use aplicações, drapeados e babados.


Mulheres cheinhas – Dê preferência aos tecidos estruturados evitando os leves e finos e as estampas macros. Tons mais escuros são ideais.



Mulheres altas – Vale apostar em estampas e cores vivas. Evite comprimentos muito curtos, os muito longos e combinações monocromáticas.


Mulheres baixinhas – Os vestidos curtos e justos são ideais para quem estiver com o corpo em forma. Detalhes na linha vertical e cintura alta alongam a silhueta. Evite os modelos muitos amplos e muito longos.



Mulheres com seios pequenos – Os modelos tomara-que-caia e os decotes grandes são ideais. Detalhes que dão volume a região também são bem vindos.
Mulheres com seios grandes – As melhores opções são os decotes quadrado e “V”., evitando decotes muito abertos ou tomara-que-caia.

Mulheres com quadris largos – Evite dar destaque para esta região, como mini-saias, estampas muito chamativas, pregas e babados. Prefira cores escuras, cortes mais retos ou até modelo trapézio.


Mulheres com quadris estreitos – Vestidos acinturados, com corte evasê ou retos caem bem. Evite modelagens muito justas. As listras na vertical são grandes aliadas.

Mulheres com ombros largos – Abuse dos vestidos leves com estampas e detalhes no centro ou parte inferior do vestido. Evite os decotes muito aberto nas costas.


Mulheres com braços volumosos – Invista em alças grossas e manguinhas. Procure chamar atenção para a barra ou saia do vestido com algum detalhe ou estampa.

 Dica do Papo de Mulheres

2 comentários: