Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Veja o que significa cada cor na hora de montar um look

Olha que bacana essa dica que o pessoal da Casarão encontrou para vocês:


A astróloga e consultora de moda, Jacqueline Cordeiro, do Horóscopo Fashion da dica de como usar as cores a seu favor. Além de fazer bonita na hora de se vestir, as cores trazem equilíbrio e harmonia para o corpo e mente. *Fonte: esoterissima.com.br Imagens:Internet


Azul - é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. A combinação de azul claro com branco forma um belo degradê. Indicado para tratar: inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos. Indigo: indicado para tratar: inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, e (sangramento nasal) e nevralgias. Azul escuro: indicado para tratar: resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações.



Branco - sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça pele quando esta bronzeada, mas em excesso promove o cansaço e a depressão.



Preto - é uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras. Por passar seriedade, acaba dando uma mensagem que a pessoa é inacessível.

Cinza - como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia. Por ser uma cor neutra, acrescenta um ar de elegância ao visual. Pode ser substituído pelo prateado, se a intenção for gerar um pouco mais de glamour.



Vermelho - significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação.


Laranja - sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores. Indicado para tratar: asma, bronquite e pulmões.


Amarelo - é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade.
Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Ele lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente. Para aqueles que estão precisando de uma graninha extra, nunca é de mais arriscar. Para quem gosta de mais brilho, vale trocar o amarelo pelo dourado. Indicado para tratar: indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele (amarelo).


Verde - cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto. Indicado para tratar: problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários.


Rosa - é a cor do romance, ideal para mulheres românticas. Um vestidinho rosa claro se bem trabalhado com os acessórios, maquiagem e com cabelo podem formar um visual de equilíbrio e harmonia.


Roxo - Representa o pensamento místico, o mistério. Remete à nobreza e ao poder. É usada normalmente por quem quer atingir o poder. Indicado para tratar: incontinência urinária e psicoses.


Marrom - emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas. Por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida.
E dai, que cor combina mais com você?
Comente com a gente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário